Este erro pode parecer simplista demais, mas é uma das armadilhas mais comuns que impedem milhões de pessoas de alcançar seus objetivos dentro da academia. E ele gira em torno de um simples fato…
Se você se alimentar baseando-se apenas na sua fome, sem registrar quanta comida/calorias estão sendo ingeridas no dia, você não vai ganhar massa muscular ou queimar gordura.
Isto acontece porque o nosso corpo sempre buscará a homeostase, ou seja, o equilíbrio em relação as condições externas e ele lutará para manter-se intacto. Com isto dito, o corpo não quer ganhar massa muscular ou perder gordura – ele quer se manter no estado atual, e para conseguir isto (e manipular você) ele usa um sistema complexo de mecanismos que cuidadosamente regulam a fome e sacies assim como a taxa metabólica.
Mudar o corpo – queimar gordura ou ganhar massa muscular – requer esforços contínuos para comer menos ou mais do que o corpo precisa, o que vai contra a homeostase. Quando ingerimos menos calorias do que o corpo precisa para perder gordura, sensações de fome e falta de energia são esperadas. Quando ingerimos mais calorias do que o corpo precisa para ganhar massa muscular, nos sentimos sempre cheios e sem fome.
Muitas pessoas confundem estes sintomas como sinais de que algo está errado na dieta e voltam aos hábitos antigos de comer de acordo com a fome. Não é a toa que mais tarde ficam imaginam o porquê de não estarem ganhando massa muscular ou queimando gordura.
Por isso, comer de acordo com o instinto, na maioria das vezes, é um tiro no pé. Descubra quantas calorias você precisa ingerir para o seu objetivo, registre quantas você está ingerindo no dia e tenha fé no processo que os resultados, inevitavelmente, virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário