sexta-feira, 14 de novembro de 2014

7 dicas rápidas para amplificar a suplementação visando hipertrofia

Apesar da suplementação, como o nome já diz, apenas complementar uma dieta pré-existente, não podemos negar que ela facilita a nossa vida e ainda nos mantém nos trilhos para conquistar nossos objetos. O único lado negativo desta comodidade é o preço e justamente por isso precisamos aprender a extrair ao máximo os seus pontos positivos. A seguir veja 7 dicas rápidas sobre como fazer melhor uso de seus suplementos e gerar maiores ganhos.
suplementação 7 dicas rápidas para amplificar a suplementação visando hipertrofia
1 – Whey Protein, apesar de ser uma proteína de absorção rápida, é uma fonte de proteína como qualquer outra. Você não é obrigado a usá-la apenas no pós-treino. Um shake contendo carboidratos e whey, pode ser útil a qualquer horário do dia.
2 – Como explicado no item acima, o whey é uma proteína como qualquer outra. E podemos tirar proveito disso misturando-a com outras fontes de proteínas(Como caseína ou albumina), tornando o shake ainda mais completo e com uma gama mais ampla de aminoácidos.
3 – Tome creatina a qualquer horário do dia, não vai ser o horário da ingestão que fará diferença e sim a quantia total que o seu corpo já absorveu desde o inicio do uso do produto.
4 – Evite usar pré-treinos por mais de 8 semanas, após atingir este limite, descanse cerca de 4 semanas para voltar a extrair o máximo dos benefícios dos estimulantes.
5 – Qualidade sempre será superior a quantidade, e com suplementos não será diferente. Em vez de comprar vários suplementos diferentes de baixa qualidade com o intuito de ter uma suplementação mais completa, foque-se apenas em comprar o necessário, mas de marcas mais confiáveis. Principalmente após as polêmicas envolvendo suplementos sendo adulterados.
6 – Tome cuidado com hipercalóricos, em sua grande maioria, são apenas uma enxurrada de malto/dextrose com proteínas de qualidade duvidosa.  Mesmo os que dizem conter whey protein em sua composição, não deixam muito claro qual é a quantidade exata. Uma ideia mais produtiva seria comprar uma boa proteína e misturar à sua própria escolha de carboidrato, fazendo o seu próprio hipercalórico. Exemplo: farinha de aveia
7 – Em vez de gastar dinheiro com suplementos de baixo custo x benefício (Ex: glutamina, packs, aminoácidos líquidos, bcaas e outros do gênero), que vão trazer um benefício baixo considerando o seu preço. Foque-se no que realmente traz ganhos: a própria dieta e proteína em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário