1 – Treinar visando força nunca é demais.
2 – Se for para escolher entre uma maior frequência ou maior volume de treino, fique com a frequência.
3 – Se você não tem absolutamente nenhuma paciência para contar calorias em sua dieta, foque-se em comer logo quando a fome bater e até se sentir cheio.
4 – Se você frequentemente pensa se seria melhor perder gordura ou ganhar massa muscular primeiro. É um forte indicativo de que seria melhor perder o excesso de gordura para então focar no ganho de massa.
5 – Treinos prontos são ótimos pontos de partida, mas não são o “mapa completo” da jornada.
6 – Dar atenção demais aos músculos pequenos acima dos grandes, é uma ótima maneira para limitar o crescimento de ambos.
7 – Você nunca vai dominar completamente a técnica de um exercício. Sempre procure melhorar a execução e consequentemente eliminar vícios.
8 – Progressão de cargas é essencial, independente do treino.
9 – Você não precisa “confundir” os seus músculos mudando o treino toda hora apenas pelo bem da variedade. Isto é uma perda de tempo.
10 – Falta de consistência é o maior destruidor de resultados. Evite faltar o treino ao máximo.
11 – Pessoas que treinam naturalmente (sem o auxílio de drogas), jamais ficarão do tamanho de fisiculturistas por mais determinadas que elas sejam. Mas isto está longe de ser ruim.
12 – Quantas vezes você precisa comer por dia ou qual quantidade por refeição, não importam. Não perca tempo e paciência com isso, foque-se em ingerir a quantia necessária de calorias e macronutrientes.
14 – Experiência é mais importante do que seguir cegamente o conselho de outras pessoas. Siga o seu bom-senso antes de tudo.
15 – Se algo está funcionando, não mude.
16 – Não mude toda a sua rotina de treino só porque teve um treino ruim. Isto não significa nada.
17 – Qual é o melhor treino que existe ? Aquele que te motiva a ir para academia todo dia e levantar maiores cargas.
18 – Você não vai perder os resultados do treino ou morrer de catabolismo só porque perdeu a “janela anabólica”.
19 – Simplicidade é o que fará você resistir ao tempo e ter resultados sólidos no longo prazo.
20 – Gorduras (com exceção da gordura trans) não são más e devem ter o seu espaço em qualquer dieta para ganho de massa muscular.
21 – Proteína não vai destruir os seus rins.
22 – Treinar até a falha total não é obrigatório. Treinar visando progressão de cargas, sim.
23 – Se você não consegue fazer um treino de qualidade em 60-75 minutos, você está usando volume demais ou treinando a língua demais.
24 – A diminuição dos ganhos com o tempo é normal. Isto não significa necessariamente que você esteja fazendo algo errado.
25 – Não dependa de estimulantes ou outros artifícios para conseguir treinar. O seu vínculo com a academia deve ser a sua meta, independente de outros fatores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário